domingo, 18 de janeiro de 2015

Carne Moída Refogada com Legumes

Eu sempre tenho na minha geladeira carne moída para fazer naqueles dias em que eu tenho que fazer  uma refeição ultra rápida...refogada com legumes, assada como bolo de carne, almondegas, bolinhos assados, recheios...ela serve para mil e uma utilidades. E quando acho que já fiz tudo com ela, descubro uma nova receita...todos adoram aqui em casa!
Fotos . Heloisa Pacheco
Esta carne moída deliciosa, usei para rechear abobrinhas verdes...a receita completa colocarei no próximo post.

Ingredientes
. 1 kg de patinho moído ou a carne de sua preferência moída
. 200 gramas de azeitonas sem caroço fatiadas 
. 1 cebola grande picadinha
. 3 dentes de alho picadinhos
. 2 abobrinhas verdes médias
. 2 cenouras médias picadinhas
. 2 berinjelas picadinhas
. Sal a gosto
. Pimenta do reino ou chimichurri a gosto
. 1 limão
. Óleo de milho ou girassol

Como eu faço
1. Refogar a cebola e o alho no óleo de girassol ou milho
2. Adicionar a carne moída de sua preferência
3. Mexer sempre a carne até ficar refogada e cozida, bem sequinha
4. Temperar com sal e pimenta do reino ou chimichurri a gosto
5. Espremer um limão sobre a carne e mexer misturando bem tudo
6. Adicionar aos poucos as berinjelas, as abobrinhas, as cenouras e as azeitonas
7. Refogar tudo muito bem até os legumes ficarem cozidos, al dente.

Bon Appétit !

Nenhum comentário:

Postar um comentário